noticias Seja bem vindo ao nosso site Leia Certo!

Política

Prefeito de Milhã deve ser afastado após análise das investigações

O afastamento deve acontecer devido a possível comprovação de irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Milhã e empresas de locação de veículos, limpeza pública e fornecimento de combustíveis.

Publicada em 16/02/24 às 12:00h - 1167 visualizações

Leia Certo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Prefeito de Milhã deve ser afastado após análise das investigações  Compartilhar a noticia Prefeito de Milhã deve ser afastado após análise das investigações  Compartilhar a noticia Prefeito de Milhã deve ser afastado após análise das investigações

Link da Notícia:

Prefeito de Milhã deve ser afastado após análise das investigações
Prefeito de Milhã é levado nos braços por seus apoiadores, após conceder entrevista falando sobre a ação da PROCAP.  (Foto: Divulgação)

O farto material comprobatório que teria sido encontrado pela Operação Facciata, desencadeada pela Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública (PROCAP) na cidade de Milhã, no Sertão Central, deve resultar no afastamento imediato do Prefeito Alan Macêdo (PSB) e vários outros agentes públicos que estariam envolvidos no que se desenha ser o maior escândalo de corrupção da história do município.

A decisão sobre o afastamento do gestor e sua equipe deve ocorrer até o começo do mês de março, acredita um jurista procurado por nossa equipe. “Se existem mesmo as provas que se diz ter, então não há outro caminho a não ser afastar os malfeitores e dar posse a vice-Prefeita”, observou.

O afastamento deve acontecer devido a possível comprovação de irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura de Milhã e empresas de locação de veículos, limpeza pública e fornecimento de combustíveis. Os contratos suspeitos foram suspensos pela Justiça por um prazo de 180 dias. As empresas investigadas seriam de propriedade do próprio Prefeito ou de seus assessores, em nome de ‘laranjas’.

PRISÃO DOS ENVOLVIDOS

Embora que o teor das acusações ainda não tenha sido divulgado pela Justiça, a expectativa é que o desfecho das investigações possa ir além do afastamento do gestor e de demais agentes da Prefeitura de Milhã; a quem acredite na prisão dos envolvidos, tamanho seria o dano causado pelos investigados ao erário público.

VICE-PREFEITA AGUARDA DESFECHO DO CASO

   Pessoa simples e de bom trato, a vice-Prefeita da cidade de Milhã, Tatiana Machado, ainda não se pronunciou sobre o escândalo envolvendo o nome da gestão. Ela foi afastada do grupo do Prefeito Alan Macedo há poucos meses do mandato. Perguntada sobre a possibilidade de ela vir assumir a Prefeitura local, Tatiana disse aguardar o posicionamento da Justiça sobre as investigações. “É lamentável ver o nome da nossa cidade em manchetes jornalísticas que falam sobre corrupção. Não quero e nem vou acusar ninguém. Vou aguardar o pronunciamento da Justiça sobre o caso. Se a população de minha terra precisar de mim, pode ter a certeza de que estarei pronta para servi-la”, frisou.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)989110753

Visitas: 30030
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2024 - Leia Certo
Converse conosco pelo Whatsapp!