O ministro Camilo Santana (PT) comentou sobre a declaração do ex-governador e ex-senador Tasso Jereissati (PSDB) de que o petista teria “todas as características de um coronel”. Ao ser questionado sobre a crítica durante o evento de filiação do senador Cid Gomes ao PSB, neste domingo, 4, Camilo riu.
“Vindo dele (Tasso), parece piada. Eu não sou mais governador. Só queria dizer que, para mim, isso parece piada”, afirmou, sem maiores alongamentos, mas sugerindo que o próprio tucano apresenta essas características.
As declarações de Tasso ocorreram na última sexta-feira, 2, durante o lançamento do novo pacote de investimentos da Prefeitura de Fortaleza. “Esse sistema que está montado aqui no Ceará está mais antigo e mais no sentido autoritário do que no tempo dos coronéis. Você vê uma montagem toda em cima de amigos, de correligionários, parentes, que tomam conta do Estado”, disse.
Questionado pelo O POVO, se o comentário se referia a Camilo, Tasso confirmou, citando ainda a família do ministro. “Tem todas as características [de um coronel]. O pai é uma coisa, a mulher é outra, o irmão é outra, e assim por diante.”
Na ocasião, o ex-senador ainda criticou o modelo de gestão do atual chefe do executivo estadual, Elmano de Freitas (PT), da base de Camilo. "Tudo que não podia acontecer, voltou a acontecer. Só o Governo do Estado... No meu tempo tinha 15 a 16 secretarias, hoje tem 36 secretarias para entregar a amigos, correligionários, parentes. E o dinheiro do Estado vai embora".
Em relação a essa declaração, o ministro rebateu afirmando que “não era mais governador, e que não tinha nada a dizer a respeito disso”. “Quem tem que responder é o governador”, disse. (OPOVO)