As ações tomadas pela atual Prefeita Interina de Acopiara, Ana Patrícia são semelhantes as já tomadas pelo Prefeito afastado Antônio Almeida. O que se pode observar é que ela aprendeu direitinho com o mestre, até descartar pessoas que lhe deram apoio quando estava afastado do poder ela fez. Só que Almeida não confia nela e coloca seus assessores na gestão para ficar lhe abastecendo de informações sobre o dia a dia de Ana Patrícia a frente da gestão.
Pela terceira vez ocupando o cargo do Executivo municipal, Ana Patrícia segue os mesmos modus operandi da gestão do ‘Bigodinho’, com os mesmos assessores e parentes dele, descartando apoiadores que enfrentaram uma verdadeira ‘briga’ para defender o nome da médica. Até um suposto esquema de corrupção já estaria a ponto de explodir, conforme áudio que circula nos grupos de whatsaap.
Na vez passada em que esteve a frente do Executivo acopiarense, Ana Patrícia teve como seus principais secretários e assessores alguns sobrinhos de Antônio Almeida Neto. Agora, assumindo novamente a Prefeitura, a gestora segue o mesmo hit.
Na comunicação, quando todos achavam que o jornalista Val Lima fosse assumir a chefia da pasta, a Prefeita interina simplesmente o descartou sem dar nenhuma satisfação, apesar do renomado profissional da mídia ter sido o único da imprensa da região a abraçar a causa em defesa da médica. “Ela é muito parecida com o Bigodinho. Não sabe o que significa respeito e gratidão”, relatou Val Lima em uma entrevista recente. “Irei reestrear meu programa em uma importante emissora de Iguatu. A Prefeita terá um tratamento especial, gosto muito dela. Pode esperar”, prometeu.
O programa do Val Lima em Iguatu irá ao ar depois do Carnaval, sendo que ele ainda terá participação diária de 20 minutos em outra emissora da cidade. Polêmica é o que não vai faltar com a volta dele a comunicação do Centro Sul.