noticias Seja bem vindo ao nosso site Leia Certo!

Policia

Suspeito de matar e decepar funcionário do IJF é preso em Aquiraz

O homem é ex-funcionário da unidade de saúde e havia sido demitido em 2022. Mesmo assim, ele conseguiu entrar com reconhecimento facial e, "por ciúmes" da companheira, também servidora do IJF, segundo as autoridades de segurança do Estado, assassin

Publicada em 24/04/24 às 08:23h - 19 visualizações

DN


Compartilhe
Compartilhar a noticia Suspeito de matar e decepar funcionário do IJF é preso em Aquiraz  Compartilhar a noticia Suspeito de matar e decepar funcionário do IJF é preso em Aquiraz  Compartilhar a noticia Suspeito de matar e decepar funcionário do IJF é preso em Aquiraz

Link da Notícia:

Suspeito de matar e decepar funcionário do IJF é preso em Aquiraz
Acusado já havia anunciado a tragédia, segundo informações veiculadas pelaimprensa.  (Foto: CN)

Francisco Aurélio Rodrigues de Lima, 41 anos, suspeito de entrar no Instituto Dr. José Frota (IJF) e matar e decepar um funcionário do hospital foi preso na tarde desta terça-feira (23), no distrito de Patacas, em Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza, horas após cometer o crime. A informação foi compartilhada pelo governador Elmano de Freitas, nas redes sociais.

"Nossa polícia acaba de prender o autor do crime ocorrido hoje pela manhã nas dependências do IJF, em Fortaleza. Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu", afirmou o chefe do Executivo estadual. 

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que o homem já possui antecedentes criminais por desacato e resistência.

EX-FUNCIONÁRIO DO IJF

O homem é ex-funcionário da unidade de saúde e havia sido demitido em 2022. Mesmo assim, ele conseguiu entrar com reconhecimento facial e, "por ciúmes" da companheira, também servidora do IJF, segundo as autoridades de segurança do Estado, assassinou o ex-colega de trabalho.

Mais cedo, em entrevista coletiva, o titular da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, afirmou que o suspeito "já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta" e que já teria dado indícios de que "poderia praticar algo semelhante a isso".

O criminoso entrou no hospital com uma mochila contendo uma arma de fogo e saiu de lá sem o acessório, afirmando ao porteiro que alguém havia matado outra pessoa dentro do hospital. "O pessoal entrou atrás do 'cara que matou', só que era o homem que tinha acabado de sair", relatou uma funcionária da unidade ao Diário do Nordeste.

O QUE ACONTECEU?

Um funcionário do IJF, na Capital, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (23) e teve a cabeça decepada pelo criminoso. Outros funcionários do mesmo setor chegaram a ficar feridos no tiroteio e foram encaminhados para atendimento médico na própria unidade.

Poucas horas após o crime, em coletiva para a imprensa, o secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social, Samuel Elânio, afirmou que o assassinato foi um "crime passional" praticado por um ex-funcionário da unidade, que já teria sido identificado e estava sendo procurado pelas forças de segurança.

BATE-BOCA POLÍTICO

O crime no IJF motivou um bate-boca nas redes sociais entre o governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e o prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Isso porque, mesmo antes de as autoridades de segurança chegarem a alguma conclusão sobre o assassinato, o prefeito foi às redes criticar a "paralisia do Governo do Estado no combate às facções", apontando que "não parece ser apenas incompetência, mas, também, cumplicidade". E concluiu: "Não permitirei que o acesso aos nossos serviços públicos sejam prejudicados pela insegurança".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)989110753

Visitas: 24753
Usuários Online: 72
Copyright (c) 2024 - Leia Certo
Converse conosco pelo Whatsapp!