Um segundo buggy que levava integrantes da mesma família de turistas que sofreu tentativa de assalto nesta semana nas dunas da Praia de Cumbuco, na Região Metropolitana de Fortaleza, foi alvo de tiros. Segundo o professor André Araújo, morador de Santa Catarina, o veículo atrás do dele levava seu pai, sua irmã e seu cunhado, que perceberam a ação e se abaixaram para se proteger.
O fato ocorreu ainda na manhã de terça-feira (9), após os dois suspeitos armados apontarem suas armas para tentar render os ocupantes primeiro buggy, que seguiu viagem. O segundo veículo conseguiu "antecipar o perigo", segundo André.
"O motorista de trás desviou para dentro da mata e nessa manobra caiu o boné da minha irmã. Quando meu cunhado olhou para trás para ver o boné, ele viu o bandido se agachar. Nesse momento, ele abaixou minha irmã e ouviu dois disparos. O bugueiro foi realmente habilidoso e salvou a todos com certeza", relata o turista natural do Pará, mas morador do sul do País.
'ACHEI QUE ERA ENCENAÇÃO', DIZ TURISTA
André Araújo é quem aparece rindo no vídeo da tentativa de assalto, depois que eles passam pelos homens armados. Ele relatou ao Diário do Nordeste nesta quinta-feira (11) ter pensado que era uma "encenação". (Fonte: DN)