noticias Seja bem vindo ao nosso site Leia Certo!

Mundo

Homem morre em voo de ministros de Lula à Etiópia

Segundo a colunista, a viagem teve mais de dez horas de duração, mas a ocorrência teria sido registrada na metade do trajeto.

Publicada em 16/02/24 às 09:42h - 56 visualizações

Leia Certo


Compartilhe
Compartilhar a noticia  Homem morre em voo de ministros de Lula à Etiópia  Compartilhar a noticia  Homem morre em voo de ministros de Lula à Etiópia  Compartilhar a noticia  Homem morre em voo de ministros de Lula à Etiópia

Link da Notícia:

 Homem morre em voo de ministros de Lula à Etiópia
 (Foto: Leia Certo)

Um homem morreu após convulsionar em um voo que levava ministros do governo Lula para a Etiópia, na África Oriental, na madrugada de quinta (15). A companhia que operava a viagem, a Ethiopian Airlines, confirmou a informação à colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo

Os ministros Vinicius Marques de Carvalho, da CGU, Anielle Franco, da Igualdade Racial, Wellington Dias, do Desenvolvimento Social, e Silvio Almeida, dos Direitos Humanos estavam na aeronave.

Segundo a colunista, a viagem teve mais de dez horas de duração, mas a ocorrência teria sido registrada na metade do trajeto.

Relatos apontam que o passageiro, ainda sem identidade revelada, passou mal, gritou e tentou abrir a porta do avião mesmo durante o voo. Ele chegou a ser contido, mas convulsionou e faleceu. 

A Ethiopian Airlines confirmou à colunista que o homem não era brasileiro. "Nós não podemos passar informações pessoais, como nome ou causa da morte", confirmou a nota da companhia, reforçando que as medidas necessárias já haviam sido tomadas.

LULA NA ETIÓPIA

Os ministros desembarcaram no país africano na quinta-feira para acompanhar o presidente Lula (PT) em viagem pelo continente africano.

No primeiro dia da visita de Estado à Etiópia, o presidente participa, nesta sexta-feira (16), em Adis Abeba, do evento “Financiamento climático para a agricultura e segurança alimentar: implementação da Declaração de Nairóbi e resultados da COP28”.

O presidente participará ainda da Cúpula da União Africana como convidado. A sede da entidade, que se tornou membro oficial do G20 em 2024 com apoio do Brasil, fica em Adis Abeba. Com a participação de dezenas de chefes de Estado e governo na cúpula, o presidente tem convites para diversas reuniões bilaterais que serão definidas.

A comitiva do presidente tem ainda presença dos ministros Mauro Vieira (Relações Exteriores) e Luciana Santos (Ciência, Tecnologia e Inovação) e do assessor-chefe adjunto da Assessoria Especial, Audo Faleiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (85)989110753

Visitas: 29954
Usuários Online: 24
Copyright (c) 2024 - Leia Certo
Converse conosco pelo Whatsapp!