O candidato do PSD no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Caucaia, Naumi Amorim foi o entrevistado, nesta quinta-feira (17), da sabatina PontoPoder, conduzida pelos jornalistas Jéssica Welma e Wagner Mendes. Ele ressaltou propostas voltadas à saúde, ao desenvolvimento econômico e à gestão da segurança pública.
Pela manhã, ele também foi entrevistado no programa Bom Dia Nordeste, transmitido na Verdinha e na TV Diário. Naumi Amorim disputa o segundo turno da eleição na cidade com Catanho (PT), que será entrevistado pelo PontoPoder na sexta (18).
Durante a entrevista, Naumi frisou que concorre novamente ao cargo de prefeito de Caucaia, após a derrota em 2020, por querer deixar um legado para as pessoas, "para dar uma vida melhor" para o povo. Ele elencou como prioridade a área da saúde, área em que quer ampliar a oferta de atendimento e serviços. Para isso, segundo ele, irá destinar todo o valor do IPTU arrecadado para a pasta, se eleito.
"Quando eu fui prefeito de 2017 a 2020, eu peguei todo o IPTU e destinei para a saúde, porque a saúde não é barata, é um valor bem alto. A gente destinou (o IPTU), e não foi suficiente para a gente conseguir ter o custeio de uma saúde", ressaltou.
Ele acrescentou que, mesmo com a destinação da verba, o valor ainda não era suficiente, tendo em vista que a gestão gastava cerca de R$ 14,5 milhões por mês com manutenção e investimentos na área. Por isso, segundo Naumi, é necessário ter um bom diálogo com a bancada federal para viabilizar recursos de emendas para a saúde no Município.
Orla turística
Para o litoral de Caucaia, o postulante do PSD afirmou que vai buscar recursos para construir "os outros oito espigões que estão faltando para região da praia". Para isso, ele vai procurar financiamento do Governo Federal, tendo em vista que a medida é necessária para conter o avanço do mar e preservar o desenvolvimento econômico por meio do turismo na região.