Numa parceria entre a Prefeitura de Iguatu e o Governo do Estado do Ceará, finalmente a sede do Paço Municipal da cidade será iniciada e concluída pelo governo do Prefeito Ednaldo Lavor (PSD). A tão sonhada reforma do prédio passou a ser realidade nos últimos dias, graças a intervenção da atual gestão com o apoio d governo estadual. Máquinas e homens já estão trabalhando no local desde a semana passada, para a alegria dos moradores da cidade.
A sede do Centro Administrativo Municipal foi desativado na administração do ex-Prefeito e hoje deputado estadual Agenor Neto (MDB), que prometeu reformar o equipamento e até a semana passada continuava fechado aguardando as melhorias prometidas. O grupo político de Neto comandou o município por 12 anos, sem que uma pá de cal tenha sido aplicada na obra.
Desde o fechamento da sede da Prefeitura, há quase 20 anos, a população de Iguatu vem pagando uma verdadeira fortuna com aluguéis de prédios para abrigar o funcionamento das pastas que compõem a máquina pública municipal. Para se ter uma ideia da importância do equipamento, a grande maioria dos habitantes da cidade não sabem, até hoje, quais os endereços certos de onde funcionam as 18 secretarias da atual gestão do município.
MENTIRAS E PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS
A então gestão do ex-Prefeito Agenor Neto acabou gerando grande expectativa na população de Iguatu ao prometer a reforma e modernização do Centro Administrativo do Município. A sede do Paço Municipal sofria com suas visíveis debilitações físicas em quase toda sua infraestrutura. Rachaduras, problemas elétricos, hidráulicos, dentre outros, acabavam gerando medo nas pessoas que necessitavam de algum tipo serviço oferecido pelo órgão. Funcionários chegaram a relatar, à época, o medo de desmoronamento.
Porém, o que era pra ser a obra mais importante do município naquele momento, passaria a ser o mais explicito ato teatral da política suja e mentirosa que vem enojando a população local nas últimas duas décadas. Agenor Neto prometeu e não cumpriu, gerando uma despesa milionária que até hoje vem sendo paga pelo povo iguatuense.
INTERINO ESTARIA MENTINDO
O atual Presidente da Câmara Municipal de Iguatu, vereador Ronald Bezerra (UB), que esteve Prefeito Interino do município durante o turbulento período de 14 meses, teria declarado nos últimos dias, ter sido ele o ‘destravador’ do Convênio que resultou no início da obra, o que seria mais uma mentira soltada por ele na cidade.
A intenção de Ronald seria, na opinião de agentes da atual gestão municipal, gerar um fato politiqueiro para dar notoriedade a si próprio já que ele seria hoje um nome ‘esquecido’ da politica local. “Mais uma mentira desse rapaz”, lembrou o Prefeito Ednaldo Lavor. “Ainda bem que os documentos assinados por mim e o Governo do Estado mostram para a população sobre quem está falando a verdade”, concluiu o chefe do executivo iguatuense.
PREFEITO EDNALDO COMEÇOU A REFORMA
Sonho acalentado há quase 20 anos, o Prefeito Ednaldo Lavor comemorou junto com sua equipe administrativa a assinatura do Convênio que resultará na reforma da sede da Prefeitura Municipal de Iguatu. A obra custará aos cofres públicos a quantia de R$ 3,2 milhões, sendo que o Governo do Estado irá bancar a maior parte das despesas, R$ 2,5 milhões. “Desde o meu primeiro mandato que venho lutando para conseguir os recursos para o inicio e conclusão da reforma e modernização da sede de nossa Prefeitura. Agradeço imensamente ao Governo do Estado pela sensibilidade e apoio nesta parceria. Também quero ressaltar o trabalho de toda nossa equipe administrativa pelo empenho que sempre tiveram para que chegássemos a mais uma grande conquista”, agradeceu o gestor.