A vereadora Auderiana Araújo foi a vítima da vez de um fakenews que vem atacando cidadãos de bem do município de Solonópole. Ela foi apenas mais uma solonopolense atacada por criminosos que utilizam as redes sociais para denegrir a imagem de integrantes ou apoiadores dos pré-candidatos aos cargos de Prefeito e vice-Prefeito pela oposição, Thiago Nogueira e Paulo Josino, respectivamente.
Na publicação, a página trata de uma acusação descabida e criminosa contra o empresário Thiago Nogueira, onde o acusa de ter assediado a Vereadora Auderiana Araújo. O fato abalou a sociedade local, pois a vereadora e o empresário são pessoas sérias e de boa índole. A parlamentar levou sua indignação ao plenário da Câmara Municipal, pedindo que providências sejam tomadas no sentido de identificar e prender os criminosos que se escondem por trás de um perfil falso na internet para produzir mentiras e causar a desunião entre as famílias da cidade.
Ela ainda tratou o fato como ‘desespero’ político por parte do grupo de situação, que estaria sendo motivado pela grande aceitação que vem tendo os nomes que encabeçam a chapa dos pré-candidatos da oposição.
O empresário Thiago Nogueira, ao lado de seu advogado, esteve na Delegacia de Crimes Cibernéticos para pedir punição aos autores de diversos crimes contra a honra de cidadãos de bem do município de Solonópole. A Polícia Federal (PF) também deve investigar o fato.