A Prefeitura de Solonópole continua sem se posicionar sobre um sério problema que pode deixar quase 400 famílias sem energia elétrica na região do açude Poço do Bento, naquele município do Sertão Central. Os postes de sustentação da rede elétrica estão quase que submersos, podendo a qualquer momento ter os fios em contato com água.
Se isso vier a acontecer, a população teme que uma verdadeira tragédia possa ser registrada caso alguém esteja tomando banho no reservatório no momento em que o contato dos fios com a água venha a ocorrer.
A região onde o açude foi construído é bastante populosa, com registro de quase 400 famílias morando por lá.
Por incrível que pareça, a Prefeita Ana Vládia seria dona de uma propriedade não muito distante do reservatório. Até o momento, segundo fontes, ela não teria se manifestado sobre o caso. "Num tá nem aí", disse um morador que não quis se identificar.
Moradores das comunidades de Sitio Poço do Bento, Ema, Tigre, Recreio, Arvoredo, Cajueiro, Maretas, Bom Jardim, Flores, São Luiz e Antuérpia temem que o açude venha a sangrar e o fornecimento da energia elétrica dos lares da região venha a ser interrompido.
Segundo informações chegadas a nossa redação, faltam menos de 02 (dois) metros para a rede tocar na água. Enquanto isso Prefeitura e Enel estariam fugindo da responsabilidade, jogando o problema de um para o outro. A área vem registrando precipitações chuvosas quase que todos os dias.
isso e uma irresponsabilidade dessa prefeitura de Solonópole q nada faz