A população de Solonópole, no Sertão Central, vive dias turbulentos com o crescente número de denúncias contra os desmantelos da atual administração do município. Um dos setores que mais recebe críticas é o da Saúde, onde um verdadeiro caos estaria sendo presenciado pelos cidadãos daquela cidade.
Falta de médicos especialistas, medicamentos, cirurgias eletivas, dentre uma série de outros atendimentos estaria longe da necessidade da população, principalmente pela classe mais pobre. O hospital municipal passou a ser administrado por uma cooperativa/empresa, conforme denunciou o Vereador Rosineudo Lima, o que deixa claro a incapacidade de gestão por parte da equipe da Prefeita Ana Vládia.
Alguns dos problemas na Saúde vividos pela população de Solonópole, foram levados ao conhecido da sociedade local pelo Vereador Rosineudo Lima, que denunciou o caos vivido no setor. “São muitos os problemas de saúde vividos pelos moradores do município. Falta quase tudo, não tem médico suficiente para atender a demanda”, denunciou o edil durante sessão na Câmara Municipal.
Enquanto isso, agentes públicos estariam desfrutando de salários luxuosos. Informações extraoficiais dão conta de que alguns secretários municipais estariam ganhando salários que variam entre R$ 16 mil a R$ 20 mil. Um verdadeiro ‘tapa na cara’ na população da pacata cidade de Solonópole, onde a maioria das famílias do município ganham menos de um salário mínimo.