O ex-gestor do Município de Solonópole, Webston Pinheiro, estaria encontrando dificuldade para tentar alavancar sua pré-candidatura ao cargo de Prefeito nas eleições desse ano, conforme fontes que vivenciam a política daquela cidade. Alguns creditam esse estacionamento a imposição que ele teria manifestado para ser o indicado do grupo de situação, deixando a atual Prefeita da cidade, Ana Vládia, de fora do jogo.
Embora a Prefeita e o ex-gestor não confirmem publicamente essa versão, aliados e ex-aliados do grupo político da dupla teriam confidenciado o descontentamento de familiares e apoiadores da atual chefe do executivo.
Mesmo conduzindo uma gestão do ‘arroz com feijão’ ou ‘pão e circo’, Ana Vládia teria o desejo de ir para a reeleição. Ela é conhecida como uma pessoa de bom trato, mas como gestora teria deixado muito a desejar. Esse fato não seria o único que a teria deixado de fora da disputa deste ano. A possível interferência desenfreada do ex-gestor sob as ações da Prefeitura teria incomodado a todo o grupo, sem falar que este pode ter sido o fator principal por ter levado ao fracasso a atual gestão municipal.
DITADOR
O fato de que Webston Pinheiro teria imposto o lançamento de seu nome ao seu grupo político teria gerado um mal estar entre as lideranças e, com isso, logo os boatos ganharam as ruas. Ele é visto, por muitas pessoas, como um ‘ditador’, controlador e ‘dono da razão’. Pessoas ligadas a ele desmentem, atribuindo as acusações a seus opositores.
Webston Pinheiro não foi encontrado para falar sobre esses fatos. A Prefeita Ana Vládia, idem. O espaço está aberto.