Moradores de Iguatu têm andado se perguntando sobre a conclusão interminável da obra da Avenida Perimetral, principal artéria da cidade. O serviço já vem se estendendo há quase três anos, sem que o povo saiba o dia exato da entrega de um equipamento que seria entregue em menos de um ano.
Com extensão de apenas 3 KM, a reforma da avenida foi anunciada com a previsão de entrega em até 12 meses, conforme o que se comenta na cidade. O trecho tem registrado inúmeros acidentes automobilísticos, inclusive com vítimas fatais devido a precariedade de tráfego na via. Aliados do Governo do Estado, os deputados estaduais filhos do município, Agenor Neto (PMDB) e Marcos Sobreira (PSB) calam diante do absurdo e dos riscos que enfrentam as pessoas que transitam pela área.
BOICOTE
A demora injustificável pela qual passa a conclusão do serviço teria como objetivo jogar a população local contra a gestão do Prefeito Ednaldo Lavor, embora ninguém ligado ao Governo do Estado admita que seja isso. As críticas são intensas, recaindo na maioria das vezes na responsabilidade da gestão municipal.
Procurado por nossa reportagem, o Prefeito Ednaldo Lavor (PSD) disse lamentar a demora pela conclusão do serviço e ressaltou que a obra é de responsabilidade do governo estadual. “Fiz vários pedidos solicitando o aceleramento do serviço. Porém, cabe aos representantes do Governo do Estado a missão de esclarecer a população local sobre os entraves que vieram a ocasionar o atraso na entrega da obra”, observou o Prefeito.