Durante o último final de semana, quase todos os integrantes da mídia do Centro Sul foram convidados para estarem presentes ao ‘Circo’ montado pela equipe da Prefeita Interina do município, Ana Patrícia, e degustarem de um ‘espetáculo’ que todo acopiarense já assistiu. Inclusive, bom que se observe, com elenco e roteiro já bastante conhecido do público.
Numa cidade cheia de problemas e com pessoas insatisfeitas com as tímidas ações do poder público municipal, a Prefeita se limita a gerar um ato de pura incitação ao ódio e a rivalidade política. O cenário que se desenha desde a última sexta-feira, dia 20, visa apresentar um filme de ‘Sessão da Tarde’, ou seja, todo mundo já viu e entende o significado da marmota: promoção pessoal.
Com sessão única marcada para o final da tarde desta segunda-feira, 22, os roteiristas deverão apresentar viaturas sucateadas e uma rápida explanação de dívidas contraídas pela gestão do Prefeito afastado Antônio Almeida Neto e de outros gestores ao longo da história política administrativa do município. Vale lembrar que boa parte dessas pendências financeiras teriam sido contraídas por servidores efetivados da própria gestão municipal; os conhecidos empréstimos consignados.
Todos esses fatos já são do conhecimento da população de Acopiara e de vários outros municípios brasileiros que apresentam políticos com limitada capacidade de gerir. A atitude tomada pela gestão da Prefeita Interina Ana Patrícia mostra a fragilidade técnica de sua equipe de governo. Em vez de mostrar um plano inteligente para tirar o município da delicada situação a que se encontra hoje, a gestora apenas segue o rumo tomado por outras pessoas que estiveram sentadas na cadeira principal do Executivo. “Não tem nada de novo, só confusão e troca de acusações. Estamos cansados dessa politica suja. Se os carros estão quebrados, então que ela mande consertar ou os coloquem em leilão. O povo quer é solução para os problemas, e não mais intriga e ódio. Esse filme aí todos nós já assistimos”, observou a agricultora Andreilza Soares. “Ninguém entende o que a doutora quer fazer na sua gestão. Ela (a Prefeita Interina) faz duras críticas ao Prefeito afastado, mas na gestão dela tem vários assessores e parentes de Antônio Almeida. É trocar seis por meia-dúzia”, completou. (por: Val Lima).