O município de Saboeiro, na região dos Inhamuns, vive uma situação definição sobre quem serão os nomes dos pré-candidatos ao cargo de Prefeito da cidade para as eleições de outubro deste ano. Candidato da oposição, Tontonho de Zé de Lima é o grande favorito para a disputa. Tentando se recuperar do desgaste vivido diante da população, o atual Prefeito do município, Marcondes Ferraz já vem anunciando sua intenção de concorrer a sua reeleição. Muitos acreditam que ele possa não concorrer a disputa.
O que o atual gestor não contava era que a oposição pudesse se unir em torno de um só nome, fato já anunciado há menos de duas semanas atrás e que acaba por derrubar por terra a estratégia idealizada por Ferraz. Com a união dos líderes políticos Tontonho do Zé de Lima, Perboyre Diógenes, ex-vice-prefeito Nino, Hilquias do Flamengo, Gotardo Martins, Filúvio Nocrato e a liderança petista João Paulo, que consigo traz a maioria dos membros do diretório local, as chances de reeleição de Marcondes Ferraz fica praticamente impossível.
“Só um verdadeiro milagre garantiria a reeleição do Prefeito Marcondes Ferraz. Ele mentiu demais para o povo de Saboeiro, vendeu falsas esperanças. Ninguém cai mais na dele”, disse o líder político Perboyre Diógenes. “Nossa gente está entregue a própria sorte, assistindo os desmandos de uma gestão de mentira e do fracasso administrativo”, completou.
Na eleição de 2020, Marcondes Ferraz foi eleito com 3.461, ou seja, 225 votos a mais que o segundo colocado Tontonho do Zé de Lima, que tirou 3.236 sufrágios.
A disputa se deu entre quatro candidatos. O então Prefeito Gotardo Martins tentou a reeleição, mas ficou na terceira posição com 2.608 votos. A disputa acirrada entre os três líderes ainda contou com mais um concorrente; José Fernandes, com 254 votos. Gotardo Martins agora apoia o nome do pré-candidato Tontonho.
VITÓRIA CONSAGRADOURA
Conduzindo sua pré-campanha com humildade, sem promessas mentirosas e respeitando a todos. Tontonho tem trilhado um caminho que se desenha ser vitorioso para a disputa de outubro próximo. Os mais experientes da política local acreditam numa vitória consagradora nas urnas.
Não bastasse ganhar a adesão das principais lideranças do município, ele vem recebendo o apoio de inúmeras pessoas que apoiaram o atual Prefeito na eleição passada. Aliado a isso, Tontonho ainda contabiliza o descrédito vivido pelo atual chefe do executivo, que já não consegue mais transmitir confiança a maioria do eleitoral saboeirense.
Tudo que foi retatado e publicado é verídico. O gestor Marcondes Ferraz, foi um perseguidores dos seus opositores. O município de Saboeiro, que tem mais de 200 anos de existência atualmente, é uma vergonha para todos saboerense. Não há agências bancária (B.Brasil) o município deixou de ser comarca, atualmente , quem precisa do judiciário terá que ir a comarca de jucas, a rodoviária que antes existia, não mais. O cartão de visita de Saboeiro, é o lixao da cidade e urubus, isso é na entrada